21
Aug 09

New York – Parte 3 – Draps

Os volumes inusitados estão por tudo, principalmente em drapeados, que formam novas silhuetas. Em vestidos, saias, decotes… O drap aparece na moda pra dar novas formas ao que pareceia não poder mais ser reinventado. Afinal, uma blusa sempre vai ter mangas, cava, decote. Na verdade, não necessariamente!

Balenciaga Winter 2010

Balenciaga exagera na saia com volumes laterais lembrando a saia tulipa.*

Nas ruas a gente vai ver bastante desse tipo de volume, um pouco menos pronunciado, claro, porque ninguém quer ficar com o quadril gigante, né?! Aliás, muito cuidado quando se trata de volumes nas roupas, tem de balanciar com nossos próprios volumes. Quadril largo pede saia que marque pouco e blusa que valorize ombros pra chamar a atenção pra lugares onde a gente foi mais abençoada. Aquela coisa toda que toda mulher antenada como a cliente Iaiá tá cansada de saber!

Christian Dior Winter 2010

Christian Dior nos mostra outro ponto forte do drap: os nós que damos nas peças que viram quase um origami. Um verdadeira quebra-cabeça pra nossa modelista, que trabalhou d-i-a-s em cima de modelos com esse conceito pro verão da Iaiá ficar lindo lindo como a gente adora!

As celebs já estão abusando desse conceito, dá uma olhada:

ginnifer-goodwin

A fofa Ginnifer Goodwin usou uma combinação perigosa: volume na saia E nas mangas + listrado largo P&B. Mas foi super feliz na escolha, já que é petit e não tem muito o que esconder. Ficou linda!

sienna-miller

Já a loira Sienna Miller, que tem um corpaço de dar inveja, usou os draps miúdos com muita pele aparecendo e arrasou.

O verão da Iaiá já começou a chegar nas lojas, mas ainda tem muito mais vindo por aí. Esperem por volumes e draps em peças bem despojadas que vão valorizar as mulheres “de verdade”. Porque a gente faz moda pra mulher feminina, moderna e REAL, né gente?!

*Reparem nos ombros marcados, total 80′s! Será que as ombreiras vem mesmo pra ficar? Já viram o sutiã com ombreira que a Juliana Paes ta estrelando na contracapa da Elle de agosto?! Urgh! É de mais pro meu senso estético, mas a moda é assim: no início a gente estranha, depois vai se acostumando e acaba AMANDO!





One Response to “New York – Parte 3 – Draps”

  1. Carol Scortegagna Says:

    Adoro o blog de vocês e as roupas também!! Postei hoje lá no meu!!! carolscortegagna.blogspot.com


Copyright © 2014 Iaiá
Proudly powered by WordPress, Free WordPress Themes